21/04/2015

QUAIS OS MELHORES TECLADOS PARA COMPUTADOR

1- Microsoft 4000 Ergonômico. 
Desde que comecei a usar um teclado ergonômico, me apaixonei por eles. Quem lida o dia inteiro com um teclado de computador acaba descobrindo qual é a melhor postura das mãos e, indubitavelmente, os teclados partidos ao meio proporcionam o melhor ângulo para os pulsos, que ficam retos, ao contrário dos teclados retilíneos onde você é obrigado a dobrar os pulsos, o que termina acarretando a síndrome do túnel de carpo.
O excelente teclado ergonômico da Microsoft tem um defeito, o de funcionar exclusivamente com portas USB. Ele não é compatível com adaptadores para porta PS/2.

2- Maltron 3D Ergonômico.O Maltron é um teclado que pode figurar tanto no Top dos melhores, quanto no Top dos teclados mais bizarros do mundo.
A fábrica garante que com este teclado você não terá qualquer problema de tendinite, já que ele não exige nenhuma torção do pulso. O preço é o seu único defeito – 490 dólares lá fora. Contudo, o meu pensamento é o seguinte: se alguém adquiriu terríveis sintomas por conta de lesões por esforços repetitivos e não quer deixar de usar o computador, a compra do melhor teclado ergonômico do mundo é um investimento na saúde.

3- Saitek Eclipse II - para gamers.
Como não podia faltar na lista um teclado voltado para os gamers e este é um belo acepipe para a gurizada ligada em jogos que gosta de ter os melhores gadgets desenhados especificamente para este fim. Ele vem equipado com backlight de teclado configurável para azul, roxo e vermelho. É um teclado bastante robusto que transmite um bom feedback tátil e a sua operação é completamente silenciosa.

4- Razer Lycosa - para gamers.
Outro teclado voltado para os gamers, o Razer Lycosa é dotado de um toque suave que facilita o disparo de armas virtuais semi-automáticas. A iluminação do teclado é um grande recurso para rodadas de jogos noite à dentro. As três opções de cores do backlight configuráveis via touch-pad sensível.
Uma das desvantagens é que ele requer duas portas USB para se conectar, necessárias se você quiser conectar no próprio teclado o headfone e microfone. Outro ponto desfavorável é que mesmo durante o dia, se o backlight azul não estiver ligado, os caracteres das teclas ficam praticamente ilegíveis.

5- Das Keyboard - para geeks.
Este teclado produzido na Alemanha é o que apresenta a melhor mecânica da atualidade, depois da extinção da lenda Modelo M da IBM. Ele segue a linha de robustez e simplicidade do Modelo M, inclusive produz o famoso CLIC quando uma tecla é acionada. Voltado para a área furiosa dos Power users de computadores, poderíamos dizer que este teclado é a bem-vinda reencarnação do legendário Modelo M da IBM, que deixou tantos órfãos entre os geeks.

6- SteelSeries 7G -para gamers profissionais. Este é o melhor!
O 7G é mais um teclado voltado para o público gamer que chega a rivalizar em alguns aspectos com as características profissionais do Das Keyboard.
Seu ponto forte é o recurso do buffer-system, que aceita dezenas de cliques, sem que ocorra estouro de buffer de teclado. Isto aumenta incrivelmente a agilidade nos jogos e não desperdiça os movimentos dos jogadores extremamente rápidos. Por conta disto, o 7G é o teclado que oferece o maior número de ações por minuto do mundo! Além de oferecer baixíssimo tempo de resposta, a sua mecânica é de uma robustez incomparável.
Seu preço não chega a ser uma pechincha, 150 dólares para ser mais exato. Os seus recursos são bastante semelhantes aos oferecidos pelo Razer Lycosa, mas o acionamento das teclas é um tanto ruidoso.

7- Logitech DiNovo Wireless - para aplicações multimídia.
Uma excelente opção para um teclado sem fio e uma alternativa ao teclado da Apple, é o DiNovo da Logitech. Disponível em duas versões para os Macs e PCs, ele tem controles para o player de músicas, um mini trackpad e um interessante controle sensitivo de volume. Seus principais problemas são a falta de um teclado numérico e o espaço que ele toma na mesa do computador.

8-Phantom Lapboard - para usar em qualquer lugar. 
Agora é a vez relacionar um teclado voltado para a parafernália computacional portátil. O Phantom foi criado para ser usado no colo, sofá, trem, ônibus, avião, sem que você tenha que abrir mão de uma superfície lisa para operar o mouse. Para quem não abre mão de um teclado e mouse de verdade, mesmo estando em trânsito, é uma boa pedida. Apesar de ser uma opção trambolhosa para as viagens, talvez ele confira maior flexibilidade para as pessoas que gostam de usar computador em posições mais confortáveis, tais como no sofá, cama, etc.

9- Optimus Maximus - ele é o máximo! 
Caso você tenha muito dinheiro para queimar num teclado, mais de 3 mil reais, encomende já o seu Optimus. As teclas de função são equipadas com displays OLED, que permitem a você customizar para cada uma delas o seu próprio ícone luminoso. Acredita-se que este é o futuro dos teclados, se eles não forem substituídos por outra interface inteiramente revolucionária.

10- IBM Modelo M, para geeks saudosistas.
Considerado o melhor teclado de todos os tempos, o fusca dos teclados, o modelo M foi lançado pela mesma empresa que fabricou o pior teclado de todos os tempos, o que equipava o pior computador de todos os tempos: o PCJr.
O grande forte do Modelo M é a sua parte mecânica, praticamente indestrutível, e feedback de ruído que ele dá ao usuário – a afundar do dedo na tecla provoca um CLIC e a liberação, um CLAC.

Nenhum comentário: